O mundo é refletido no século XXI de forma mais ou menos homogênea, como sendo um mundo globalizado. Anexo a essa globalização, originou-se o advento de um mundo interconectado. Essa interconexão iria proporcionar uma grande veiculação de informações no mundo.
Na época pós-moderna é substancial a procura por acesso a informação, sejam elas de qualquer cunho, tema ou tipo. O indivíduo que vive em um mundo contemporâneo e não se atem a incansável busca e seleção de informações perde consideravelmente o caráter de opinante. E desde tempos remotos tem-se conhecimento de que a opinião é uma arma poderosa na consolidação social do indivíduo.
Entretanto para que a informação alcançasse esse patamar de visualização foi necessário assentar uma forma de divulgação da mesma. A circulação de informações transcorre da mais diversas maneiras, a mais visível é através dos veículos midiáticos.
E é aí onde o perigo mora, nem sempre a transmição da informação garante a veracidade e integridade da mesma. A grande mídia é a que detém maior poder e controle da informação, e procura vender uma lógica umbiguista à macica sociedade que a busca como informante.
O Ponto de Inflexão é um blog criado com a finalidade de contrariar a ideologia mercantilista da grande mídia e dizer não ao pensamento unitário que parte dos controladores dos meios de produção. Bem como incitar ao leitor a busca incisiva de formar uma lógica própria pautando-se em uma visão ampliada da informação. Buscamos colocar no palco um outro mundo em debate.
Postar um comentário